Alagoinhas sediou no último dia (12), a Assembleia Geral Extraordinária do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território do Litoral Norte e Agreste Baiano, na qual foi eleito o seu novo presidente.  Em decisão unânime, o prefeito de Ouriçangas, Antônio Dias Marques (Tonho de Fiito), assumiu a direção da entidade para o biênio 2021-2022.


“Como é uma associação de classe, o ideal é que todos sejam vitoriosos, como ocorreu hoje na aceitação do nome de Toinho”, declarou o ex-presidente do consórcio e ex-prefeito de Catu, Geranilson Dantas Requião. Ele lembrou que o primeiro contrato  foi o de manutenção das BA´s da região. Atualmente o consórcio, que é exclusivo da área de infraestrutura, está com três contratos em execução. 

Anfitrião do evento, o prefeito  Joaquim Neto conclamou os municípios a fazerem parte do consórcio, que conta, atualmente, com a adesão de 19 cidades da região. “Somos irmanados por divisas. Somos co-irmãos. Alagoinhas foi beneficiada com uma obra de mais de 1 milhão de reais. Todos nós podemos ter um benefício através desse consórcio. Precisamos nos unir para chegarmos com mais força para o atendimento das demandas”. 

O presidente eleito, Tonho de Fiito, agradeceu a confiança de todos e reiterou a importância do desafio assumido. “É uma responsabilidade muito grande, precisamos estar todos de mãos dadas e abraçar a causa para buscar dias melhores para nossa região”. 

Por fim, foi aprovado o Orçamento proposto para o ano de 2021 e definida a data da próxima reunião, que acontecerá no dia 09 de fevereiro, na sede da Prefeitura de Cardeal da Silva, município que acaba de se integrar ao consórcio, juntamente com Aramari. 

O Território de Identidade Litoral Norte e Agreste Baiano possui extensão total de 13,7 mil quilômetros quadrados e população estimada em mais de quase de 628,2 mil habitantes, de acordo com o Censo 2010 do IBGE. É composto por 22 municípios: Acajutiba, Alagoinhas, Aporá, Araçás, Aramari, Cardeal da Silva, Catu, Conde, Crisópolis, Entre Rios, Esplanada, Inhambupe, Itanagra, Itapicuru, Jandaíra, Mata de São João, Olindina, Ouriçangas, Pedrão, Pojuca, Rio Real, Sátiro Dias. Com informações e fotos, Ascom/PMA


Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem