A pesquisa realizada pela Séculus Análise e Pesquisa e o Bahia Notícias apontou que o candidato Pedrito Cruz (PSB) tem vantagem na disputa eleitoral municipal na cidade de Sátiro Dias. De acordo com a pesquisa, o ex-prefeito lidera em todos os cenários. 

A pesquisa espontânea apontou que Pedrito  aparece com 52,55% das intenções de voto, seguido por Marivaldo Alves com 26,17%. Entre os nome citados pelos entrevistados estão: 'Não sabe' com 10,21%, Luiz Cláudio com 5,53 e 'Nenhum' com 4,68%.


Já na modalidade estimulada, quando são apresentadas as opções, Pedrito ainda é o mais mencionado. Ele foi citado por 52,55% dos entrevistados e em segundo lugar ficou Marivaldo Alves com 26,60%. 'Não sabe' ficou com 8,30%, Luiz Cláudio com 7,45% e 'Nenhum' com 3,19% das menções dos entrevistados.


ÍNDICE DE REJEIÇÃO

A pesquisa BN/Séculos ainda avaliou o índice de rejeição dos candidatos. Nesta modalidade, Marivaldo Alves ficou com 38,72%, Luiz Cláudio com 25,74%, seguido de Pedrito com 20,43%. Ainda entre os mencionados pelos entrevistados estão 'Não sabe' com 8,51%, 'Nenhum' com 4,26% e 'Não opinou' com 2,34%.


O levantamento Bahia Notícias e Séculus Análise e Pesquisa ouviu 579 pessoas entre os dias 26 e 27 de setembro, sendo realizada com munícipes de 16 anos ou mais da área de estudo nos seguintes locais: Sede, Mimoso, Baixa Preta, Baixa Preta do Sena, Arraial Santana, Lagoa do Jenipapo, Alto do Cruzeiro, Esbarre, Covas, Santa Rita, Pocinhos, Cidade de Deus, Santo Antônio, Maxixe, Jurema, Baixa da Lagoa, Bela Vista e Cansanção, Terra Vermelha, Barra, Assentamento, Papagaio e Beija-Flor.

 

O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), protocolizada sob o número BA 02451/2020 no dia 2 de outubro. Com informações, bn / Foto 1: reprodução/Calila Noticias - Foto 2: reprodução/Internet



Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem