O Governo do Estado enviou, na última segunda-feira (27), 166.000 máscaras reutilizáveis de tecido e de TNT para 24 municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e do Litoral Norte, além de bolhas de contenção e protetores faciais de acrílico para quatro municípios da RMS. A operação é da força-tarefa coordenada pelas secretarias do Planejamento (Seplan), de Desenvolvimento Econômico (SDE) e de Desenvolvimento Rural (SDR).

“Nesta guerra contra o coronavírus, o Governo da Bahia não tem medido esforços e, por isso, estamos distribuindo, sistematicamente, máscaras e insumos que são de extrema importância para combater esta pandemia”, ressalta o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro. As máscaras foram adquiridas junto a 603 associações, cooperativas e empresas habilitadas para a produção de mais de 12 milhões de unidades.

Na RMS, serão destinadas oito bolhas de contenção, 80 protetores faciais de acrílico e 28.000 máscaras para São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Candeias e Pojuca. Já os municípios de Dias d'Ávila, Madre de Deus e Mata de São João vão receber 26.000 máscaras.
 
No Litoral Norte, 115.000 máscaras serão distribuídas para os municípios de Acajutiba, Aporá, Araçás, Aramari, Catu, Conde, Crisópolis, Esplanada, Inhambupe, Itanagra, Itapicuru, Jandaíra, Olindina, Ouriçangas, Pedrão, Rio Real e Sátiro Dias.
  
O Governo do Estado executa a distribuição das máscaras diretamente para municípios e secretarias, para uso nas unidades de saúde e para a população, sendo vedada a vinculação e utilização política na entrega. Com informações,e foto, Ascom/Seplan

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem