O governador Rui Costa (PT) anunciou que enviará à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), nesta quinta-feira (5), um projeto de lei que tem o objetivo de tratar e punir criadores de fake news como criminosos. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (4), durante live em suas redes sociais.

Rui, que recentemente foi vítima de uma notícia falsa que envolvia prefeitos do extremo sul baiano, avisa: “Uma medida importante também no combate ao coronavírus, que é o enfrentamento a um outro vírus. O vírus da calunia, da mentira, da falsidade e do oportunismo”.

A intenção, ainda segundo o governador, é identificar e denunciar os responsáveis ao Ministério Público – além de, posteriormente, entrar com uma ação indenizatória. “Estamos assinando uma lei que amanhã eu envio para que tramite na Alba. Porque são criminosos, marginais, que não têm o menor pudor de espalhar mentiras sobre a doença e a personalidade dos outros”.

Coronavírus
Rui também lamentou o recorde de 13 mortes registradas nas últimas 24 horas e alertou para o crescimento dos que necessitam de cuidados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

“São 159 pessoas precisando de UTI, esse número cresceu. É assim que funciona: 5% do total de pessoas com o vírus ativo precisam de tratamento intensivo e é por isso que precisamos conter o crescimento”, explicou o gestor baiano, ao comemorar, contudo, que o estado tem menos 43 cidades sem casos confirmado nos últimos 14 dias.

“Estamos aumentando cidades sem casos confirmados. Dos 417, 113 têm casos positivos nos últimos 14 dias”, destacou Rui, que reforçou a importância da utilização de máscaras por todas as pessoas. Com informações, Bahia.Ba / Foto: Paula Fróes/GOVBA


Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem