A UPA de Santa Terezinha – aguardada há cerca de 12 anos, pela população de Alagoinhas – foi inaugurada nesta quarta-feira (29), com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura, e funciona, a partir de agora, como mais um equipamento de saúde pública para o enfrentamento à pandemia do coronavírus.
Com a iniciativa, além de atender a uma solicitação antiga da comunidade, tirando do papel uma obra iniciada em 2012 e nunca antes finalizada, o poder público municipal reforça a rede de cuidados, amplia as estratégias na luta contra o coronavírus e qualifica os atendimentos à população.
Para concretizar a obra e compor uma rede efetiva e estruturada, em conjunto com a Atenção Básica, a Atenção Hospitalar, a Atenção Domiciliar e o Serviço Móvel de Urgência, a Prefeitura entrou com uma contrapartida de recursos próprios e realizou uma readequação completa de instalações. Aproximadamente 1,4 milhão foram investidos na unidade, entre repasses do Governo Federal e contrapartida municipal. A Secretaria de Saúde (SESAU) informou ainda que, para equipar a UPA, também foram investidas verbas do próprio município, além de recursos provenientes de emendas parlamentares e do apoio do Governo do Estado da Bahia, que realizou a doação de alguns desses itens à unidade.
Ascom/Alagoinhas / Foto Roberto Fonseca


Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem