Os médicos de Ribeira do Pombal, que trabalham no Hospital Geral Santa Tereza,  estão com salários atrasados e  iniciam restrição de atendimento, nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, se cronograma de regularização proposto não for respeitado.Ficou definido, em Assembleia realizada pelo Sindimed-BA, na cidade, um cronograma para que os pagamentos sejam regularizados pela nova empresa gestora, Instituto Mudar e Melhorar. 
Caso não seja cumprido, será iniciado pela categoria um movimento de restrição nos atendimentos. Os médicos informam também que as condições de trabalho no hospital pioraram notadamente em relação aos equipamentos, muitos apresentando defeitos ou quebrados, sem reposição por novos”, completa a Dra. Ana Rita. 
Na Assembleia,  que aconteceu no dia 3 de fevereiro, o Sindicato dos Médicos esteve representado pela sua Presidente, Dra. Ana Rita de Luna Freire Peixoto e pelo advogado da entidade, Dr. Alessandro Venas.  “Tivemos inclusive a informação de que a Secretaria de Saúde do Estado fez o repasse dos valores relacionados ao mês de dezembro de 2019 ao COISAM, Consórcio que administra o hospital, contudo, sequer o pagamento do mês de novembro foi efetuado para os médicos”, afirma Dra. Ana Rita. A presidente ressalta ainda que em qualquer hipótese, sendo confirmada a restrição de atendimentos, continuarão ser atendidos casos de urgência e emergência. Com informações, Sindmed/Ba / Foto reprodução/Internet

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem