O diretor do Sindpetro-Ba, Radiovaldo Costa, reafirmou no Programa Primeira Mão, desta segunda-feira, 16, que a Petrobras está desativando grande parte de sua unidades no Estado da Bahia, incluindo a desocupação da sede administrativa, que funciona no Itaigara, em Salvador, em um prédio que pertence ao fundo de pensão Petros. A situação se torna mais dramática com o cenário internacional, agitado pelo bombardeio por drones da maior refinaria do mundo na Arábia Saudita, líder internacional na produção de petróleo.

Radiovaldo criticou a política do governo de vincular o preço dos combustíveis ao mercado internacional, que é muito volátil. Esse é o primeiro teste do Governo atual frente a uma perspectiva de aumento forte no preço do barril de petróleo, não se sabe ainda se será tão radical no atrelamento ao mercado internacional quanto foi Temer.

O sindicalista ainda ataca o governo Bolsonaro por não ter política para desenvolvimento do Nordeste, diferente, segundo ele, dos governos petistas, ao mesmo tempo que disse que a Bahia vive praticamente da agricultura.

Parece que a política dos governos petistas não alavancaram a economia como deveria, o que seria algo primordial nesse sentido,. Se resumiu aos programas sociais em um tempo em que a economia mundial andou bem e todos os países cresceram. O Sindicalista esquece também das obras inacabadas deixadas pelo PT no Nordeste e as que sequer saíram do papel.

Veja a entrevista de Radiovaldo Costa ao programa Primeira Mão AQUI



Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem