O prefeito de Ribeira do Pombal, Ricardo Maia, juntamente ao secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia (SEINFRA), Marcus Cavalcanti, participou, na terça-feira, 02 de abril 2019, de reunião com os prefeitos do Território Semiárido Nordeste II para tratar de temas relativos às demandas da região como a manutenção e reforma de vias, rodovias e estradas locais. Na oportunidade foi discutida formas de ação entre o Governo do Estado e os Município; e decido pela restruturação do CISAN, Consórcio de Infraestrutura, que agrega as prefeituras do Território do Território. Presença na reunião de 15 dos 18 prefeitos dos municípios que fazem parte do CISAN.

O CISAN foi fundado em 2013 através da liderança do prefeito Ricardo Maia, para ser uma fermenta capaz de unir forças entre as Prefeituras e promover ações de desenvolvimento no Território. Com a restruturação do consórcio, abrem-se novos canais através dos quais o Governo do Estado pretende investir na qualidade de vida da população da região semiárida, a qual se aproxima de 420 mil habitantes.  

O Território de Identidade Semiárido Nordeste II – BA  é composto por 18 municípios: Adustina, Antas, Banzaê, Cícero Dantas, Cipó, Coronel João Sá, Euclides da Cunha, Fátima, Heliópolis, Jeremoabo, Nova Soure, Novo Triunfo, Paripiranga, Pedro Alexandre, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Santa Brígida e Sítio do Quinto.  
Por ASCOM PMRP

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem