Nesta quinta-feira, 7, o ex-candidato a presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, participou de um evento da UNE, em Salvador.

Em determinado momento do evento, Ciro foi hostilizado pelos apoiadores do ex-presidente Lula, preso pela Operação Lava Jato.

Ciro, de imediato, revidou as vaias ao repetir o bordão que seu irmão, o senador Cid Gomes, disse em um evento no Ceará durante o segundo turno das eleições: ‘O Lula está preso, babaca’.

O jovem no bar é obrigado a defender corrupção, aparelhamento do Estado, formação de quadrilha. Isso não é para vocês. Vocês não têm nada a ver com isso”, disse.

Em seguida, ao ser chamado de ‘corrupto’ por alguém da plateia, Ciro respondeu:

“Não sou, não. Eu estou solto. Eu sou limpo. eu sou limpo. Lula está preso, babaca.”
E foi além:

Ele aceitou os recursos. Desculpa, não sou eu que condenei o Lula. Não está na minha mão liberar Lula. Eu avisei se a direita ganhasse as eleições, o Lula ia ficar encarcerado por muito mais tempo. Avisei na campanha. Todo mundo pode vomitar paixão que quiser, mas enquanto a gente ficar assim, acreditando em minorias ínfimas, esmagadoramente derrotados que fomos… Companheiros, nós fomos humilhantemente derrotados por essa estratégia. Insistir nela afunda o Brasil”, finalizou.|Dida Sampaio | Estadão






Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem