Na noite do dia 22, o dono da UNIRB, Dr. Carlos Joel, por meio de uma rede social, afirmou que os professores do curso de direito que foram demitidos difamaram a instituição e por isso foram penalizados.

Carlos Joel acusou os profissionais de formarem um grupo para espalhar boatos e noticias falsas de que a UNIRB estaria atrasando o salário de seus funcionários. Ele também acusa estes professores de estarem a serviço de outras instituições de ensino.

Alunos da UNIRB de Alagoinhas, desde a última sexta-feira(21) se manifestam de forma contaria as demissões destes profissionais. Eles alegam que os professores demitidos eram os melhores quadros da instituição, que as demissões foram feitas em um momento em que aconteceriam as provas da 1 unidade e foi feita sem a consulta deles. Além disso, muitos estudantes do último semestre tinham estes professores como orientadores do TCC e agora não sabem como concluirão o trabalho.

Ontem(22) uma enxurrada de manifestos e notas de repúdio das turmas de direito da instituição tomaram conta das redes sociais e discussões entre Carlos Joel e os alunos foram registradas.

Em um dado momento o dono da UNIRB ameaçou uma aluna que elencava alguns problemas da instituição de entrar na justiça contra o que ele classificou de “uma publicação duvidosa “ que utilizava seu “nome de forma pejorativa”.  Muitos estudantes encararam essa atitude como uma forma de intimidar um movimento que ganha força entre os alunos em apoio aos profissionais dispensados. [News In Foco / Foto reprodução]

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem