Consolidada como um dos principais polos de bebidas do Brasil, Alagoinhas continua à frente de municípios que também possuem plantas do segmento: ontem, em sua fábrica, a Heineken realizou o primeiro envase de produto com sua marca do Nordeste.
A informação foi passada ao editor do site Bahia Hoje News pelo prefeito Joaquim Neto. Segundo o chefe do executivo alagoinhense, o envase começou em estágio experimental, sem disponibilização do produto ao mercado, que só acontecerá após análise de mestres cervejeiros que atuam na Holanda, sede mundial da companhia, controlada pela família Heineken.

Linhas de produção estão montadas para que a fábrica de Alagoinhas seja capaz de produzir marcas do portfólio da Heineken.

Até setembro os testes serão finalizados e, provavelmente, a partir de outubro, a Heineken disponibilizará aos consumidores as marcas produzidas em Alagoinhas.

De acordo com o prefeito, que recebeu o registro fotográfico da gerência local da empresa, os investimentos já realizados e aqueles que estão em fase de planejamento fortalecerão ainda mais o nome de Alagoinhas como um dos maiores polos de bebidas do Brasil.

Ao comentar notícias veiculadas na imprensa do Sudeste e em jornais e sites baianos, que indicariam o fechamento da fabrica situada em Alagoinhas, o prefeito Joaquim Neto afirmou não acreditar nesta possibilidade e contrapôs como um dos principais argumentos o considerável montante de recursos investidos na planta alagoinhense para modernizar a unidade fabril e adequá-la às necessidades dos formatos (cervejas em garrafa e em latinhas) dos produtos Heineken.

Itaipava
A fábrica da Itaipava também está em fase de ampliação e modernização visando atender a crescente demanda dos consumidores no verão. “A fábrica vai dobrar de tamanho”, salientou o prefeito.

Comunicação
O leitor, com razão, deve estar questionando os motivos do prefeito Joaquim Neto ser a principal fonte desta matéria.

A explicação é simples: as indústrias de bebidas sediadas em Alagoinhas não dão a mínima importância aos veículos da imprensa local e, mesmo, em ocasiões importantes, a exemplo do primeiro envase da Heineken, que aconteceu ontem em Alagoinhas, a imprensa sequer foi comunicada. Quanto mais convidada para registrar o fato.

Não se faz, aqui, referência às veiculações publicitárias, raríssimas em sites, jornais e emissoras de rádio de Alagoinhas, mas ao simples ato de enviar um release registrando ações importantes das companhias, quase sempre de costas para Alagoinhas, a imprensa e a sociedade local.[Informações do Alagoinhas Hoje]

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