A agência do Banco do Brasil de Sátiro Dias, município que fica a 50 km de Inhambupe, foi fechada no dia 22 de novembro do ano passado juntamente com outras 12 agências na Bahia. Desde então as contas bancárias foram transferidas para Inhambupe juntamente com os clientes de Aporá, Crisópolis e Olindina, que também tiveram suas agencias fechadas. Uma das alegações para a decisão da Diretoria Geral do Banco do Brasil foi o número explosões que ocorreram continuamente e no caso de Sátiro Dias foram 04 vezes nos últimos anos.

O prefeito Marivaldo Alves (DEM), falou  que não faltou esforços para a continuidade da agência, mas, “infelizmente não logramos êxito nesta questão, no entanto estaremos lutando para conseguir a abertura de outra instituição bancária na sede de nossa Sátiro Dias e, quem sabe, continuar a luta para que o a presidência do Banco do Brasil possa reabrir, pois o prejuízo que o município vem tendo é muito grande”.

Segundo o prefeito, a situação já era difícil após o banco recuperar a sede da agencia depois da última explosão no inicio de novembro de 2014 e nos anos de 2015 e 2016 funcionou sem dinheiro em espécie, tanto nos caixas eletrônicos quanto nos atendimentos diretos nos caixas convencionais.

Marivaldo Alves lembrou que o comércio tem sido afetado quase que por completo, pois as pessoas têm se deslocado para receberem seus salários, em especial, os funcionários públicos e aposentados em outros municípios e lá fazem suas compras, deixando de circular o dinheiro na cidade.
 “Só a folha de pagamento da Prefeitura libera R$ 1 milhão e 200 mil e esse dinheiro não fica na cidade”, lamentou. O gestor lembra que na cidade não tem outra agencia bancária, só postos credenciados, mas não atendem as demandas. [Informações joilsoncosta / Foto Raimundo Mascarenhas]

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem