O Sindserme - Sindicato dos servidores públicos municipais de Esplanada, decidiu em assembleia com servidores realizada na manhã desta terça-feira (29), iniciar uma greve geral a partir da próxima segunda-feira dia 04. 

Segundo a entidade a gestão municipal não cumpriu acordos definidos em reuniões, não honrando dessa forma os compromissos tais como, enviar para câmara de vereadores o plano de cargos e salários. Segundo o sindicato o prefeito assinou ainda um ofício assegurando o reajuste de 6,81% para professores do magistério a partir de Março/2018 deste ano, o que não aconteceu.

Problemas administrativos, falta de fardamento e falta de identificação funcional na Guarda Civil municipal,a não concessão de licenças prêmios e quinquênios a servidores, falta de estruturas para diversos setores da saúde e perseguições administrativas são algumas das razões que levaram a entidade sindical a deliberar a greve programada para a próxima semana. 

Segundo o Sindserme, a greve será por tempo indeterminado.

Em paralelo a isso, a APLB sindicato também iniciou esta semana uma série de paralisações que tem como objetivo chamar a atenção da gestão para o reajuste de 6,81% para os professores do magistério. A entidade programou para a próxima segunda-feira (4) uma participação na sessão da câmara para levar a situação ao conhecimento dos vereadores.

Em uma primeira reunião realizada na última segunda-feira (28) com a presença da secretária municipal de educação Josefa Isabel, ficou definido que um novo encontro nos mesmos moldes seria realizado nesta quarta-feira (30), no intuito de dar continuidade ao assunto.[esplanadanews / Foto: reprodução/internet]

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem