Os estudantes das escolas estaduais em Salvador e em outras cidades da Bahia terão que comparecer às unidades de ensino nesta segunda-feira (28). Apesar da redução da frota de ônibus na capital e em diversos municípios por causa da falta de combustível, causada pela greve dos caminhoneiros, o governador Rui Costa garantiu que as aulas serão mantidas normalmente. 

Durante coletiva neste domingo (27), o petista garantiu que os reservatórios de ônibus receberam combustível, o que assegura a circulação do transporte público para atender aos estudantes. “Estão mantidas as aulas da rede estadual de educação em todas as cidades. Toda frota de ônibus está abasrtecida e terá ônibus circulando normalmente. Cerca de 80% dos alunos não utilizam ônibus porque moram perto das escolas, mas mesmo aqueles que precisam não terão problema, vai ter ônibus normal. Todos os ônibus estão com combustível nas garagens e também tem o metrô no caso de Salvador”.

Apesar de só poder responder pela rede estadual, o governador afirmou que o abastecimento dos ônibus deve beneficiar também os alunos das escolas municipais. “Nas outras cidades estamos garantindo abastecimento da frota de ônibus para que tanto as escolas estaduais como municipais tenham aulas normais a partir de amanhã. Da rede estadual eu posso falar que está mantida o calendário normal e não vai ter alteração no calendário e nem no funcionamento”. 

Rui ainda se colocou à disposição das prefeituras que ainda tenham dificuldade com a falta de combustível para manter os serviços em funcionamento. “Se algum prefeito não teve abastecimento, que procure o Estado para que a gente possa providenciar o abastecimento”, pontuou|bnews / Foto ilusttartiva

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem