Nesta terça-feira (03), professores da rede municipal de Teofilândia ocuparam a Câmara Municipal de Vereadores local contra a votação do parecer final do Projeto de Lei 001/2018, de autoria do prefeito Tércio Nunes. 

O projeto, na prática, configura-se como a redução dos rendimentos dos professores da rede municipal de Teofilândia. Foram distribuídas 50 senhas por parte da Câmara de Vereadores. Segundo a dirigente sindical Vera Lúcia, os professores não haviam sido informados desta deliberação do presidente do legislativo, Carlinhos, e entraram pelos fundos da casa ainda durante a tarde.

Nós queríamos acompanhar a votação deste projeto na casa do povo e fomos impedidos. Fomos ameaçados de ir para a Delegacia e saímos da Câmara. O projeto da maldade foi aprovado e os vereadores da situação riram de nossa cara“, disse Vera. Os professores protestaram durante muito tempo, dentro e fora da Câmara. O policiamento estava reforçado com policiais de Araci e Serrinha. Os vereadores, que estavam reunidos com a Secretária de Educação e com representantes do Prefeito, demoraram a descer.

No início da noite, a sessão foi iniciada e o projeto foi aprovado por 6 x 5. A professora Iana disse ao site A Voz do Campo que está muito triste, não só por ela mas por Teofilândia. “Uma cidade onde o prefeito não respeita o professor não pode crescer. Nós, além de formarmos o cidadão, ainda movimentamos a economia local“, disse ela.

Votaram a favor do projeto do prefeito Tércio Nunes
Alles do Setor
Fábio de Zé de Dinda
Zé Nilton do Ferro Velho
Raimundo de Lourinho
Jojô
Ronaldo do Baixão


Votaram a favor dos professores
Diego do Gás
Rogério da Cachacinha
Isaías do PT
Carlinhos de Dãozinho
Igor de Cabaceira
Fonte - voz do campo

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem