José Uelson
As articulações para eleição da mesa diretoria da Câmara Municipal de Inhambupe estão ocorrendo nos bastidores e no momento as maioria dos parlamentares ainda não querem confirmação para a sociedade se são candidatos ou a quem deve apoiar.  

Segundo informações, na disputa os nomes considerados mais fortes para presidência são de José Uelson (PR) que teve 869 votos, Jeovan Vieira (PRB) que teve 698 votos e Edilson Rocha (PSL) que teve 827 votos.

Entretanto, outros nomes também despontam interesse na disputa, além dos novatos que estão pleiteando participação na mesa diretora. Os entendimentos continuam ocorrendo de forma sigilosas pois a maioria dos vereadores evitam tocar no assunto.

Edilson Rocha / Jeovan Vieira
A presidência da Câmara de Inhambupe é importante para o novo gestor, já que ele precisará do apoio da maioria dos vereadores, para aprovação de projetos que deverão ser apreciados pela Casa. Alguns atos administrativos também deverão ser realizados no inicio do novo governo municipal, como por exemplo, a exoneração de milhares de contratados e comissionados, no primeiro dia de governo.

Antecedendo a posso o prefeito eleito deverá preparar o terreno, para assumir a prefeitura com o apoio da maioria dos vereadores e assim implantar as propostas de mudanças administrativas. Para isso terá que negociar o apoio dos vereadores eleitos principalmente com aqueles que não o apoiaram, buscando assim a estabilidade política para governar.


A formação de um bloco de oposição não é uma tradição da Câmara de Inhambupe, mas não está descartada na próxima administração, afinal de contas deve haver o equilíbrio situação e oposição. O processo de de transição já está em andamento. |blog Ronaldo Leite, informação 24h

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem