A Prefeitura de Inhambupe, através da Secretaria de Assistência Social, realizou uma grande festa para marcar o Dia das Mães no município. O evento foi realizado na última quarta-feira dia (18) no Centro de Convenções. Além das homenagens, as mães concorreram a prêmios. Cerca de 960 pessoas participaram do evento que teve apresentações culturais como grupo de dança, coral infantil e som ao vivo de voz e violão.
Mais o ponto alto da festa ficou mesmo com o concurso para escolha da Miss terceira idade do Serviço de Convivência que foi realizado pela primeira vez no município. 

E a escolhida pelos jurados entre as 6 candidatas, foi Rosalina Pinto Lima, 62 anos, residente na comunidade do Formoso, Maria Mônica da Paixão, 76 anos, residente na comunidade do Saquinho em 2º lugar e Francisca Oliveira Silva, 67 anos residente na Rua José Maia em 3º lugar. A disputa contou com seis candidatas de várias localidades. As candidatas desfilaram na passarela para o público presente e também precisaram conquistar as três juradas, que avaliaram a beleza, simpatia e desenvoltura de cada uma, dentre outros os requisitos do concurso.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Divonte Santana, o evento se tornou um grande momento de valorização social para os idosos do município. “O objetivo do evento é melhorar a autoestima dos idosos e a relação com seus parentes além de fazer uma grande homenagem as mães”, concluiu.

Ao discursar durante o evento, a secretária de Assistência Social, Divonete Santana, agradeceu a sua equipe pelo apoio, ao prefeito Benoni pela confiança e fez uma apresentação em slides dos trabalhos realizados pela secretaria. O objetivo, segundo a secretária, era oferecer uma homenagem, proporcionando um pouco mais de alegria à essas mulheres grandiosas e especiais. Mulheres que fazem a diferença pelo fato de serem Mães, pois demonstram constantemente um amor verdadeiro.

O prefeito Benoni Leys, em sua fala, cumprimentou as mães pela presença ao e, parabenizou todos os envolvidos no evento. “Quero inicialmente parabenizar todas as mães Inhambupense, que são verdadeiros exemplos de luta e dedicação, vocês merecem todo nosso respeito e afeto, por isso, sem esquecer do empenho de toda equipe da secretaria para realização da festa”, disse o prefeito.

Uma das mães que estavam na comemoração disse que estava saindo do evento muito satisfeita com tudo. “Foi um evento diferenciado. Ficamos muito feliz e nos divertimos muito”, declarou.


Durante o evento foi servido lanche para os participantes e no final distribuição de rosas para as mães.Estiveram presentes no evento a secretária da Educação, Iranilda Figueiredo, os coordenadores de Esportes, José Tricolor, e Davi Silva dos Transportes, além do público em geral.|Ascom/Inhambupe

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem