Com o objetivo de debater a Emenda Aditiva nº 01/2015 ao Plano Municipal de Educação do Município de Inhambupe, a Comissão Especial de Promoção da Igualdade da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Bira Corôa (PT), realizou na última quarta-feira (2), uma audiência pública no município de Inhambupe. De acordo com o texto aprovado na Câmara de Vereadores "É vedada a manutenção ou criação das expressões 'ideologia de gênero', 'equidade de gênero' e 'orientação de gênero' em qualquer documento da educação, em especial nas diretrizes curriculares". Esta ação levou a Comissão da Igualdade realiza uma audiência pública no município.


Evento contou com a presença de representantes da Secretaria de Educação do Estado da Bahia; da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial; da Secretaria de Política para as Mulheres; da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social e representante do Conselho Estadual de Pessoas com Deficiência da Bahia. A deputada Fabíola Mansur (PSB) esteve presente.

Do município de Inhambupe estavam presentes o Presidente da Câmara Municipal de Inhambupe Everaldo Andrade, a vereadora Simone Rocha, a Secretaria Municipal de Educação - Iracilda Figueiredo, Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Nélio Costa, Secretária de Saúde Wilma Vergasta, Coordenadora da APLB Professora Janete Silva, o vereador José Uelson, entre outros.

 Foto eduhistoriador


Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem