Dentro das comemorações do aniversario de Inhambupe, o município recebeu o Secretário Estadual de Saúde Fábio Vilas-Boas, acompanhado do superintendente da Atenção Integral à Saúde, Dr. Mateus Reis e do Secretario de Relações Institucionais, Josias Gomes.

“Temos uma proximidade muito grande com Inhambupe e apesar de na condição de secretário estadual ter que olhar para o estado como um todo dispomos de uma facilidade muito grande em ajudar mais o administrador local”, sinalizou o secretário de Relações Institucionais Josias Gomes. “Essa parceria com o estado já vem ocorrendo, mas o fato de estarmos vivendo um momento muito participar com a conjuntura econômica tem nos impedido de fazermos algumas ações que havíamos programado, mas isso é uma coisa temporária que iremos retomar imediatamente e assim que a economia der sinais de recuperação nós estaremos aqui investindo”, afirmou. -  disse Josias Gomes a Ascom/Inhambupe.

Na questão saúde, a presença do Secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, assim como o inhambupense Dr. Mateus, somaram muito para as possíveis mudanças que a estrutura relacionada à saúde local possa passar.   Vilas-Boas ,Mateus, Rafael Dias, Josias Gomes e o prefeito Benony, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, Wilma Vergasta, visitaram a unidade de urgência e emergência para ver no que o estado pode ajudar futuramente.

Wilma vem se empenhando em desenvolver as melhores condições para os inhambupenses. Apesar das dificuldades enfrentadas, alguns sucessos já vêm sendo pontuados em sua pasta.


Na oportunidade, a Secretária Wilma entregou um relatório relacionando os pontos críticos do Hospital e da unidade de urgência e emergência, ao Secretário Estadual de Saúde - Fabio Vilas-Boas. O relatório descreve todas as dificuldades que passa estes setores, e o mesmo lhe prometeu analisar junto com o Dr. Mateus, superintendente do SAS, a possibilidade de resolver algumas pendências do município. Wilma, assim como os inhambupenses aguardam uma posição positiva do Estado, para melhor qualidade aos cidadãos. 


Fotos - José Carlos | Ascom / Inhambupe





Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem