O Tribunal de Justiça da Bahia decretou a ilegalidade da greve dos servidores da educação do município de Acajutiba. A decisão foi uma resposta à ação declaratória impetrada pela administração municipal. 

De acordo com o desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, do Tribunal de Justiça (TJ) a greve foi considerada ilegal porque foi deflagrada em pleno processo de negociação; devido ao pagamento do acordo referente ao retroativo de 2014 conforme acordo firmado anteriormente entre as partes em novembro de 2014. Segundo a decisão a falta de aulas e atividades nas creches causa dificuldade na vida das famílias carentes do município .



O TJ estabeleceu multa diária de R$ 1.500 ao APLB-Sindicato e descontos dos dias não trabalhados dos salários servidores. A greve foi deflagrada no dia (02/03), quando deveria acontecer o início do ano letivo 2015, porém os trabalhadores cruzaram os braços reivindicando o pagamento do retroativo ao piso salarial 2014 e pagamento do piso salarial da categoria em 2015. | acajutibanews

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem