A primeira-dama do governo inhambupense, Maria Helena Bina (PT), foi oficializada como titular da Secretaria Municipal de Governo em publicação no Diário Oficial do Município desta quinta-feira, 16 de março. 

É a primeira vez que uma primeira-dama assume oficial uma pasta de representação em um governo do município. Como Secretaria Municipal de Governo, ela poderá assistir direta e imediatamente o Chefe do Poder Executivo no desempenho de suas atribuições e, especialmente, na coordenação da ação administrativa, no acompanhamento de programas e políticas governamentais, e no relacionamento com os agentes externos ao Executivo Municipal.

Como defensora das Políticas Públicas para as mulheres, Maria Helena Bina é coordenadora do MMTR - Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais do município, Presidente do Conselho dos Direitos das Mulheres de Inhambupe e bacharela em Direito. Exerceu o por 03 vezes o mandato de vereadora do município de Inhambupe e agora exerce a função se Secretária de Governo. 

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem