O jogo Brasil e França terminou com o placar de 3x1 para a Seleção Brasileira e pela primeira vez o Brasil bate a França na casa do adversário.

As duas seleções finalistas em 98 se reencontram no mesmo palco da decisão, o Stade de France nesta quinta-feira (26/3), em Paris, às 17h, horário de Brasília.

A Seleção Brasileira disputou um amistoso internacional em preparaçãopara a Copa América que irá acontecer em junho, e Brasil joga contra o Chile no próximo domingo (29/3) na Inglaterra.

O ano de 2015 finalmente começou para a Seleção Brasileira. Após um 2014 traumático com a humilhação na Copa do Mundo dentro de casa, o Brasil já está focado na disputa da Copa América, em junho. Em nada melhor para iniciar a preparação do que um clássico contra a França, no mesmo palco em que as duas seleções decidiram o Mundial de 98: o Stade de France. 

Para o duelo contra os franceses, o técnico Dunga teve que se desdobrar para montar o time. Após a convocação do dia 5 de março, David Luiz, Marquinhos e Diego Tardelli precisaram ser substituídos por Gil, Gabriel Paulista e Luiz Adriano. Tanto David Luiz quanto Diego Tardelli vinham atuando como titulares nas últimas convocações de Dunga.

Já a França enfrenta o Brasil como uma preparação para outro torneio continental: a Eurocopa. Como será a anfitriã da edição de 2016, a equipe do ex-jogador Didier Deschamps usa seus amistosos como testes para o torneio, cujas eliminatórias já estão a todo vapor entre as seleções europeias. 

E como se já não bastasse a rivalidade entre Brasil e França, os principais astros das duas seleções também arrastam para o confronto a rivalidade entre seus clubes. De um lado, o Barcelona de Neymar, do outro, o Real Madrid de Karim Benzema. No último domingo, foi o brasileiro quem saiu com a vitória em jogo válido pela Liga Espanhola. Agora é a vez do camisa 10 tentar mais um resultado positivo em cima do atacante francês, vestindo a Amarelinha. 


Confira a escalação da Seleção Brasileira:

Goleiro: Jefferson
Defensor: Danilo
Defensor: Filipe Luis
Defensor: Miranda
Defensor: Thiago Silva
Meio-campista: Elias
Meio-campista: Luiz Gustavo
Meio-campista: Oscar
Meio-campista: Roberto Firmino
Meio-campista: Willian
Atacante: Neymar
Reserva
Goleiro: Diego Alves
Goleiro: Marcelo Grohe
Defensor: Fabinho
Defensor: Gabriel Paulista
Defensor: Gil
Defensor: Marcelo
Meio-campista: Douglas Costa
Meio-campista: Fernandinho
Atacante: Coutinho
Meio-campista: Souza
Atacante: Luiz Adriano
Atacante: Robinho

Técnico: Dunga | tribunadabahia | Foto: Rafael Ribeiro/ CBF

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem