A Coordenação de Articulação de Direção do Território Semiárido Nordeste II se reuniu na manhã desta terça-feira, 6, no Centro Diocesano, em Cícero Dantas, para definir os últimos detalhes sobre a criação e instalação da Universidade Federal do Nordeste da Bahia.

O Prefeito Ricardo Maia, e comitiva, formadas por vereadores da situação e pessoas ligadas ao setor de educação, estiveram na reunião na cidade de Cícero Dantas - BA, onde participaram da reunião para indicação dos municípios que irão receber um campus da Universidade Federal do Nordeste Baiano (UFNB). Ribeira do Pombal – BA, foi indicada, juntamente com Cícero Dantas, por unanimidade do colegiado, para receber um campus, sendo Jeremoabo o outro município indicado. O campus referente à Ribeira do Pombal será dividido com o município de Cícero Dantas, motivo pelo qual deve ser construído entre as duas cidades.

Disse Ricardo Maia: “Agradeço a todos que se empenharam nessa grande missão e aqueles que me acompanharam nesse encontro, onde mostramos nossa força que resultou nessa grande conquista. Como prefeito e como presidente do Consórcio Intermunicipal do Território Nordeste II, fico feliz em ver prefeitos, vereadores e outros segmentos da sociedade, todos unidos buscando uma integração e um fortalecimento regional.



Essa conquista da UFNB nos motiva a travar novas lutas por outras conquistas. Vamos juntos porque o futuro nos espera e unidos somos mais fortes”. No encontro que resultou nesta grande conquista para toda a população de Cícero Dantas, Ribeira do Pombal e Jeremoabo, os Municípios estão de parabéns pela conquistas. | Informações de Cincerodantas.org

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem