A comunidade do povoado de Cardosa, no município de Inhambupe, entrou definitivamente na era digital com a implantação na última quinta-feira (dia 18) do Centro Digital da Cidadania - CDC, naquela localidade. Inaugurado pelo prefeito Benoni Leys e pela secretária de Assistência Social Divonete Oliveira, o CDC de Cardosa conta com 15 computadores, impressora e vai oferecer uma série de serviços a jovens, mulheres e idosos daquela comunidade.

Benoni parabenizou a Associação dos Moradores de Cardosa, em cuja sede foi instalado o CDC, pela iniciativa, salientando que a unidade vai ser de grande serventia para toda a comunidade, e lembrando ainda a grande gama de serviços que um centro dessa natureza pode representar para a população.

A secretária Divonete ressaltou o esforço que sua secretaria vem implementando a fim de levar a inclusão digital à população de Inhambupe, lembrando que muitos outros benefícios virão ainda em um futuro breve, a exemplo de implantação de cursos profissionalizantes por intermédio de convênio com o Senac.



Ela disse ser esse o segundo CDC implantado no município, em parceria com o governo do estado, adiantando que as comunidades de Formoso, Saguim e Saquinho serão as próximas a serem contempladas com unidades digitais semelhantes. Informações e fotos do comunicacaojc

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem