Marcada para iniciar às 18:00h, mais com atraso de 45 minutos, a sessão da Câmara Municipal de Inhambupe foi aquecida com uma plateia lotada de servidores públicos e cidadãos que queriam presenciar mais uma democrática ação dos parlamentares.

Dois projetos de Lei foram enviados pelo Poder Executivo à Câmara Municipal propondo aumento salarial para os agentes comunitários de saúde, - que já é lei nacional, e para os Servidores Públicos Municipais que ganham mais que um salario mínimo.  

Gilvanildo Bina
Na última sexta-feira (1), o Projeto de Lei nº 17 que versa o reajuste dos vencimentos dos servidores públicos que recebem mais de um salario mínimo, foi lido e enviado para a Comissão de Finanças, Orçamentos e Contas, mas hoje, terça-feira (5) entrou em pauta para ser definitivamente aprovado.

Depois de muitos discursos e alguns pontos de vistas contras e a favor, e com possíveis manobras de empurrar mais uma vez, a pressão da plateia atenta aos discursos, este Projeto de Lei e o dos Agentes de Saúde foram aprovados na noite desta terça-feira, por unanimidade dos votos. 

Na próxima sexta-feira(8) terá uma votação sobre a suplementação, assim o servidor terá a certeza que no próximo mês o salário será reajustado.

O presidente do Sindicato dos Servidores Publicos, Givanildo Bina, estava presentes na sessão atentos ao resultado final. Todos os projetos aprovados foram aplaudidos pelos presentes. | blog Ronaldo Leite, informação 24h 

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem