O corpo de Eduardo Campos foi sepultado no Cemitério de Santo Amaro, no Recife, às 18h37 deste domingo (17). Desde as 23h de sábado, quando os restos mortais do ex-governador chegaram à cidade, a população saiu em peso às ruas para prestar sua homenagem. Estima-se que mais de 130 mil pessoas participaram das honrarias.

O velório no Palácio do Campo das Princesas começou às 2h de domingo. Durante a manhã, houve uma missa campal celebrada pelo arcebispo de Recife e Olinda, dom Fernando Saburido.

Além de milhares de admiradores do ex-governador de Pernambuco, passaram pelo local os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), o ex-presidente Lula, e candidatos ao governo de São Paulo, como Geraldo Alckmin e Alexandre Padilha. Durante quase todo o velório, que durou até as 16h30, a vice da chapa de Campos e provável candidata à presidência pelo PSB, Marina Silva, esteve ao lado do caixão e da viúva Renata Campos e de seus cinco filhos.


De acordo com estimativa extra oficial do governo de Pernambuco, a cerimônia de despedida de Eduardo Campos contou com a participação de cerca de 130 mil pessoas desde as 2h. No entanto, a reportagem encontrou diversos espaços vazios na Praça da República, onde acontecia a missa.

Campos tinha 49 anos e estava em terceiro lugar na corrida presidencial. Tinha 8% das intenções de voto, de acordo com o Datafolha. Ex-governador de Pernambuco e ex-ministro de Ciência e Tecnologia do governo Lula, era considerado um dos políticos mais promissores de sua geração. 

Campos era casado com a economista e auditora licenciada do Tribunal de Contas de Pernambuco Renata Campos, com quem teve cinco filhos --Maria Eduarda, João Henrique, Pedro Henrique, José Henrique e Miguel, que nasceu no começo de 2014. Veja mais em aqui e aqui

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem