O Estado da Bahia está prestes a perder instalação da JAC Motors, investimento que chega a R$ 1 bilhão; montadora chinesa enterrou há quase dois anos a carroceria de um modelo J3 'numa cápsula do tempo' no terreno onde seria instalada a fábrica, em Camaçari, mas agora avalia transferir sua unidade de produção para o Rio de Janeiro; fábrica foi anunciada em novembro de 2011 e teve o lançamento da pedra fundamental um ano depois; área passou apenas por terraplenagem até então

O Estado da Bahia está prestes a perder instalação da JAC Motors, investimento que chega a R$ 1 bilhão. Montadora chinesa enterrou há quase dois anos a carroceria de um modelo J3 'numa cápsula do tempo' no terreno onde seria instalada a fábrica, em Camaçari (Região Metropolitana de Salvador), mas agora avalia transferir sua unidade de produção para o Rio de Janeiro.

De acordo com matéria do jornal O Estado de São Paulo, a empresa chegou a cogitar uma unidade no Rio só para caminhões, mas a negociação avançou para a transferência completa da linha de produção, incluindo a de automóveis. Executivos da JAC estarão na China na próxima semana para obter aval da matriz à mudança. Se o novo projeto for aprovado, o anúncio deve ocorrer em meados de agosto.

Quatro fontes ouvidas pelo jornal confirmaram as negociações. Contudo, o grupo SHC, do empresário brasileiro Sérgio Habib, que detém 34% das ações da JAC no Brasil, nega que esteja avaliando a transferência. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Rio de Janeiro não comenta o assunto.



A fábrica na Bahia foi anunciada em novembro de 2011 e teve o lançamento da pedra fundamental um ano depois. Desde então, a área passou apenas por terraplenagem. Veja mais brasil247

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem