A presidente Dilma Rousseff deve entrar de vez para a história do Brasil. E de forma positiva. A chefe da nação deve participar da inauguração da metade da Linha 1 do lendário metrô de Salvador, aquele que está em construção há 14 anos e já consumiu R$ 1,3 bilhão dos brasileiros.
Informação é do governador Jaques Wagner (PT). Ele manteve em entrevista coletiva nesta quarta-feira (4) previsão de inauguração dos 7,3 quilômetros do sistema de transporte, que vai da Estação da Lapa ao Acesso Norte (Rótula do Abacaxi). Evento histórico para a capital baiana será no dia 11 próximo, na véspera do início da Copa do Mundo da Fifa no Brasil.
O metrô de Salvador já ganhou diversas publicações nas páginas dos principais jornais do mundo como símbolo de corrupção, de falta de competência e de descaso com o dinheiro público.
Além de tudo, estudos comprovam que não há viabilidade econômica para operação do trecho que está pronto. Para ter lucro, o consórcio que administrará o metrô teria de cobrar passagem a R$ 10, em média. O metrô funcionará com 'operação assistida' por dois meses. Ou seja, o cidadão viajará sem pagar. A partir daí. O transporte será comercial e o valor da passagem ainda não foi informado.

Ciente do tamanho do problema, em jogada de mestre o prefeito ACM Neto, quatro meses após assumir a gestão de Salvador, passou todo o 'patrimônio' do metrô para o governo do estado. 

O democrata admitiu em público que a prefeitura não tem condição de administrá-lo. brasil247

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem