O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) interditou 44 postos de gasolina no interior do estado por irregularidades nas bombas de gasolina. Ao todo, 60 estabelecimentos foram fiscalizados durante a operação realizada entre os dias 21 e 23 deste mês.

Foram fiscalizados 60 postos de gasolina em 16 cidades do leste e nordeste da Bahia: Serrinha, Ribeira do Amparo, Cipó, Nova Soure, Itapicuru, Nova Fátima, Barrocas, Riachão do Jacuípe, Alagoinhas, Mata de São João, Catu, Aramari, Inhambupe, Sátiro Dias, Entre Rios e Araçás.

Houve 12 autuações da Agência por má conservação dos equipamentos medidores, nove por painel de preços em desacordo com a legislação, sete por bomba baixa (que fornece menos do que o volume registrado), cinco por falta do kit completo para testes de combustíveis, três por falta ou inadequação do quadro de aviso obrigatório, três por termodensímetro com defeito, duas por falta do adesivo informativo na bomba fornecedora de etanol, uma por falta do adesivo informativo na bomba fornecedora de diesel e uma por falta de atualização cadastral.

No total, 178 bombas de gasolina foram vistoriadas, sendo que 97 delas tinha irregularidades. Além das 44 interdições, a operação do Ibametro teve como resultado 48 autos de infração. 

O blog Ronaldo Leite não obteve as informações específicas de quais os problemas encontrados nos postos de gasolina do municipio de Inhambupe. | Veja aqui e aqui
.

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem