Sem nome nas ruas, cartas não chegam. Sem calçamento, há poeira e lama!

No município de Inhambupe ainda se identifica todos os bairros como centro, mas a cidade já se desenvolveu o suficiente para haver uma oficial divisão geográfica para melhor atender a população.  Alguns lugares precisam ser abertos, com condições de tráfego para veículos, ter os serviços de água e energia elétrica instalada e já ter recebido algum serviço de estrutura. 

Alguns loteamentos precisam desses atendimentos e em outros, alguns serviços mais detalhados. O município exige que algumas ruas com várias residências sejam pavimentadas (calçamento, lajota etc) e que toda a estrutura para rede de água, esgoto e energia elétrica já sejam instalada.

Há 09 anos a Rua “sem nome”, intitulada de “atrás do Cestão Supermercado” está a disposição do poder publico para ser intitulada. Em 2006, no governo da ex-prefeita Simone Neri, a rua ganhou calçamento, iluminação e rede de esgoto.  Com o passar dos anos a Rua “sem nome” ganhou varias residências... Mas os moradores não recebem suas cartas e contas no local. Tudo porque as residências onde eles moram não tem um endereço oficial, sendo assim os correios não fazem entrega. Todos devem ir pegar nas agências ou ter outro endereço para receber suas correspondências. Está em  uma das várias ruas das cidades que não tem uma denominação oficial.

abaixo: Rua João S. Neri
“Por aqui, quando a gente faz alguma compra, precisa entregar um mapa junto. Explicar direitinho o caminho e dizer que é perto do Centro.  Caso contrário, a gente encontra dificuldades para receber as comprar”, comentou um morador.

Entre outras, citamos mais uma Rua “sem nome”, e esta tira os moradores do serio. É que faça chuva ou faça sol, o tipo de problema apenas muda de jeito e as dificuldades continuam.

A situação desta rua e suas travessas, é que elas não têm calçamentos. Ficam localizadas entre as Ruas Tenório Batista Lima e João Silva Nery. Os moradores dizem que em dia de tempo seco, a poeira invade as casas, e nos dias de chuva o barro ocasiona sérios problemas. Há iluminação, embora precária, e há rede de esgoto, mas o calçamento, nada!

Os moradores querem mesmo, é tudo de direito, já que todos há anos pagam seus IPTUs. Falta o poder publico fazer a parte deles.


Lembrando que as ruas “sem nomes” ficam próximas do: correio, Câmara de Vereadores, Batalhão da Policia Militar, das duas maiores escolas de ensino estadual, hospital, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e do Centro de Convenções e Cultura.

Moradores pedem ajuda Poder Legislativo e para o Poder Executivo.

Fotos e texto: blog Ronaldo Leite, informação 24h!

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem