Corpo do governador chegou a Sergipe às 16h30 desta segunda-feira (2) e saiu em cortejo pela capital; havia grande concentração de pessoas durante o percurso; na chegada ao museu, onde o corpo será velado, homenagens foram feitas ao governador através de aplausos e coros; a primeira-dama Eliane Aquino veio acompanhada do ex- senador José Eduardo Dutra; a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula também já estão no local, onde é realizada uma missa para familiares e amigos

O corpo do governador Marcelo Déda (PT) chegou a Sergipe às 16h30 (17h30 pelo horário de Brasília) desta segunda-feira (2). Do aeroporto da capital, Aracaju, seguiu em carro aberto para o Palácio-Museu Olímpio Campos, no Centro da cidade. Pelo caminho, ocorreram muitas manifestações em homenagem ao governador. Na entrada do museu, centenas de pessoas saudaram a chegada do corpo, com aplausos e coros. Uma missa é realizada, inicialmente, somente para familiares e amigos. O ex-presidente do PT, José Eduardo Dutra, acompanha a esposa de Déda, Eliane Aquino. Eles foram recepcionados pelo governador Jackson Barreto. A presidente Dilma Rousseff (PT), o ex-presidente Lula, o prefeito Fernando Haddad e outros ministros também já chegaram ao velório O velório será aberto ao público após às 21h.
Durante o cortejo era comum ver pessoas emocionadas. Muitos petistas acompanharam o carro, com camisas vermelhas e bandeiras. Até jingles de campanha foram entoados ao longo da carreata, que durou quase uma hora.
Marcelo Déda (53) morreu na madrugada desta segunda-feira (2). Ele lutava contra um câncer no estômago. Déda era governador de Sergipe em seu segundo mandato.

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem