Presidenciável oficializa saída do PSB do governo Wagner e sacramenta candidatura da senadora Lídice da Mata a governadora; "O PSB tem, sim, total interesse em discutir um programa para a construção de um novo tempo na Bahia. Um tempo em que nós possamos, ao lado de outras forças políticas, ajudar o desenvolvimento econômico, sustentável, a melhoria da qualidade dos serviços públicos, sobretudo a segurança, saúde, a logística na Bahia, com obras estruturantes para melhorar o ir e vir das pessoas e da produção"

O governador de Pernambuco e pré-candidato a presidente da República, Eduardo Campos, do PSB, acaba de rachar oficialmente a base do petista Jaques Wagner. O socialista garantiu terminantemente que a senadora Lídice da Mata será candidata ao governo do estado contra o PT de Wagner.

"O PSB tem, sim, total interesse em discutir um programa para a construção de um novo tempo na Bahia. Um tempo em que nós possamos, ao lado de outras forças políticas, ajudar o desenvolvimento econômico, sustentável, a melhoria da qualidade dos serviços públicos, sobretudo a segurança, saúde, a logística na Bahia, com obras estruturantes para melhorar o ir e vir das pessoas e da produção", disse o presidenciável nesta manhã em entrevista ao programa Acorda pra Vida, da rádio Tudo FM.

Eduardo Campos aproveitou também para oficializar informação de que o PSB sairá do governo de Jaques Wagner em dezembro próximo.


"Nós temos estados em que o PSB governa e o Partido dos Trabalhadores participa, e temos outros lugares onde o PT governa, como na Bahia e no vizinho estado de Sergipe, em que participamos da gestão comandado pelo Partido dos Trabalhadores. É claro que, na medida em que teremos candidaturas distintas, o PT da Bahia terá o seu candidato e nós vamos ter o nosso candidato, nós efetivamente deveremos deixar o governo muito à vontade e seguir o nosso caminho".


O líder socialista também confirmou sua vinda a Salvador em companhia da mais nova correligionária, a ex-ministra Marina Silvam, entre os próximos dias 15 a 20.

"Estamos neste instante discutindo com a nossa militância, discutindo com outros parceiros, não só em Salvador e Região Metropolitana, mas no interior baiano essa possibilidade, que anima a nossa militância e o nosso partido".

No rol das especulações, é dada como forte a possibilidade de o PDT apoiar a candidatura de Lídice da Mata, caso o partido não consiga vaga na praticamente chapa majoritária única dos governistas, que será encabeçada indubitavelmente pelo PT. brasil247

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem