A primeira cervejaria da Itaipava no Nordeste foi inaugurada na tarde desta sexta-feira (22), em Alagoinhas, a 108 km de Salvador. A cerimônia contou com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva,do governador Jaques Vagner e de deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores da região, além da população.  De acordo com o diretor de negócios da empresa, Douglas Costa, a empresa investiu R$ 600 milhões e gerará 600 empregos. Disputada pelos estados de Ceará e Pernambuco, Costa explica que a decisão pela montagem na Bahia levou em conta a necessidade de expandir o alcance da linha de produtos do grupo. O nordeste é terceiro mercado de cerveja do país e o clima favorece.  

O diretor de negócios da empresa, Douglas Costa afirmou em coletiva de imprensa que serão gerados 800. Costa explica que a decisão pela montagem na Bahia levou em conta a necessidade de expandir o alcance da linha de produtos do grupo. O nordeste é terceiro mercado de cerveja do país e o clima favorece. 

Em discurso durante o evento de lançamento, o presidente do Grupo Petrópolis, que comanda a marca, Wagner Faria, contou que o prefeito Paulo Cezar Simões (PSDB) chegou a oferecer “todo o município” em troca da construção do empreendimento no local. “Quando ele foi a São Paulo, para negociar a instalação da fábrica, perguntei o que tinha para me dar em troca. Respondeu: ‘te dou a cidade toda’”, contou. Segundo o empresário, que felizmente recusou a proposta, o contrato final inclui 10 anos de isenção de impostos municipais. o blog Ronaldo Leite registrou o evento.

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem