Nesta terça (08), sob vaias, aplausos e reações insatisfatórias vindos de uma plateia dividida, a sessão da Câmara de Vereadores do município de Inhambupe terminou antes de começar.  


“Todos os vereadores estavam decididos a aprovar as contas dos ex-gestor referente ao ano de 2012”, assim disse ao blog a vereadora Simone Rocha, quando uma manifestação pacífica terminou em uma grande confusão. 


Assim que a o blog chegou a Câmara presenciou jovens com caras pintadas e um caixão preto com a seguinte frase: luto pela política! Alguns vereadores estavam no fundo da Câmara fazendo suas articulações e alguns no plenário... Enquanto a plateia inquieta eclodia sua liberdade de expressão. 


O presidente exatamente às 18:50 disse: por falta de segurança está encerada a sessão! Esta frase foi o estopim pra gerar uma sequência de ataques dos demais vereadores da oposição insatisfeitos com a posição do mesmo. O vice-presidente o desconsiderou e sentou a mesa para “REABRIR A SESÃO”. A secretária da Câmara foi chamada pelo microfone pelo primeiro secretário Jeovan e a mesma seguiu dizendo em murmúrios: vou embora, pois o presidente suspendeu a sessão.
 

Vice-presidente Zé de Dite
O blog ouviu uma explicação do presidente na entrada da Câmara para todos que estava alí. O mesmo disse: hoje seria uma importante sessão, onde se iria aprovar ou não as contas de um ex-prefeito; mas com muita bagunça e desordem e sem segurança não dá. A policia foi acionada, mas não podia vim pois estava em diligência


A sessão foi “REABERTA” pelo o vice-presidente e estavam presentes os vereadores: Zé de Dite, Marco Martins, Jeovan, Daí, Miguel, Humberto e Clovis. Segundo informações a sessão não terá validade, pois a mesma não foi lavrada em ata. Os demais vereadores foram embora, inclusive o presidente. - blog Ronaldo Leite, informação 24h!

1 Comentários

Nilton Vasques disse…
E VERGONHOSO PARA ESSA CASA LEGISLATIVA TAL AÇÃO DOS EDIS, O POVO NÃO MERECE ESSES REPRESENTANTE, MAS POR OUTRO LADO SERVE DE APRENDIZAGEM PARA O POVO NÃO VOTA NESSES USURPADORES DO DINHEIRO PUBLICO, MUDANÇA JÁ.
Postagem Anterior Próxima Postagem