Nessa quinta-feira(29), a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente recebeu uma denúncia anônima de que na Lagoa, Comunidade deste município, estava havendo corte ilegal de árvores.


 Hoje (30), sexta-feira, profissionais da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, foram para o local e ao chegar lá, se depararam com aproximadamente 06 arvores frondosas s cortadas ilegalmente.


O corte de árvores sem a devida autorização do órgão publico é crime, de acordo com a lei Federal, Estadual e Municipal, e é passível de multa.


De acordo com a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, foi uma atitude desrespeitosa de quem fez ou mandou. Alguns moradores ficaram indignados com a ação.


 No artigo 164 do Código de Posturas do município de Inhambupe do ano de 1998, diz: é expressamente proibido podar, cortar, derrubar remover ou sacrificar as arvores da arborização pública, sendo estes serviços de atribuição especifica da Prefeitura”, salvo os casos de autorização da Prefeitura Municipal. Para obter tal autorização o cidadão deve comparecer junto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, formalizar a sua intenção, e justificar o porquê e o número de árvores a serem derrubadas.


O blog entrou em contato com o vereador Marcos Martins, morador e um dos representas da comunidade, na conversa o mesmo disse que vai acompanhar o caso juntamente com o vereador José Uelson, membro Conselho do Meio Ambiente deste município. A Secretaria vai formalizar a denúncia para tomar as providências cabíveis juntamente com o Conselho.

blog Ronaldo Leite, informação 24h

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem