Cristo redentor de nova Soure
A Câmara de vereadores de Nova Soure, município localizado no semiárido baiano, aprovou, na sessão da noite desta terça-feira (11), o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) que rejeita a prestação de contas do prefeito José Arivaldo Ferreira Soares (Ari), referente ao ano de 2011.

Dos 11 vereadores presentes, apenas 3 votaram contra o parecer do Tribunal: Natalício, Geraldo Biscarde Júnior e Barimar. Já, Suênia, Bibita,  Italo, Denio, Nilton de Gavião, Amarildo, Zé Filho e Diocleciano decidiram seguir a opinião do parecer do Tribunal e votaram favorável a rejeição das contas de Ari.

Segundo relatório do TCM, a Administração Municipal cometeu um vasto elenco de falhas, mas o que contribuiu fortemente para a rejeição das contas foi a inobservância de limite de 54% para gastos com pessoal, pelo terceiro ano consecutivo. O Prefeito não respeitou o limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Em 2011, por exemplo, Ari gastou 58,10% de despesas com pessoal, constatando-se reincidência. O déficit orçamentário da Prefeitura foi de R$ 198.739,62.

Sendo assim, o prefeito Ari pode ser enquadrado pela Lei da Ficha Limpa. Se for confirmada ele poderá ficar inelegível por no mínimo 8 anos. novasoureindependente

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem