Uma senhora foi cortada de facão pelo cunhado na comunidade do “saco do buri” em Inhambupe. Segundo as primeiras informações, a senhora estava abaixada pegando um balde com água, quando de repente o cunhado meteu-lhe o facão na cabeça da  mesma. O corte foi tão grave que atingiu o cérebro. Imediatamente amigos e familiares ligaram para o “SAMU”, que prestaram os primeiros socorros. A senhora foi transferida para Alagoinhas em estado grave com perda de massa encefálica. O  blog ainda não conseguiu identificar a paciente.


O QUE É PERDA DE MASSA ENCEFÁLICA?
Os neurônios são células características do sistema nervoso central que possuem a capacidade de estabelecer conexões entre si quando recebem estímulos advindos do ambiente externo ou do próprio organismo. Essas conexões são responsável por tudo o que somos. Por nossa personalidade, modo de agir, pela forma que nosso corpo vai adquirindo no transcorrer da vida. Caso ocorra perda de massa encefálica (neurônios) muitas dessas conexões podem ser cortadas, e as funções desfeitas.

É importante também saber qual parte do encéfalo sofreu a lesão, em que proporções ocorreu a lesão e qual a capacidade plástica, ou regenerativa de cada pessoa.

Sem essa parte da massa encefálica, as pessoas perdem funções orgânicas que podem ser de levemente importantes até as vitais. Depende da perda!Click aqui

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem