A edição do último dia 11/01/2013, do jornal A Tarde traz na página Opinião um artigo do economista e diretor do portal Bahia Econômica Armando Avena intitulado “Bahia: um salto na indústria”, em que, de forma indireta – não cita nominalmente a cidade de Alagoinhas – mostra a colaboração da cidade no desenvolvimento do estado.
Na publicação os grandes empreendimentos em andamentos e outros em via de execução como o porto automobilístico de Ponta da Laje, o complexo acrílico da Basf, o estaleiro do Paraguaçu, a fábrica de motores da Ford, da Kimberley-Clark, da fábrica do Boticário. além do Porto de Aratu. O Grupo Petrópolis e o pólo de bebidas são metas levadas à frente pela atual gestão municipal de Alagoinhas e aparecem como destaque no fortalecimento industrial.
Confirmando a prática, o prefeito Paulo Cezar e o secretário de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente Rannyery Miranda viajaram nessa terça-feira, 15, para a cidade de Florianópolis para acertar a instalação, em Alagoinhas, de mais uma empresa fabricante de produtos afins para o pólo de bebidas citado no artigo.
Desta vez o acerto será com a Placs Embalagens – empresa do ramo de composição gráfica, impressão e acabamento de embalagens, produzindo selos higiênicos que protegem latas de refrigerantes, cerveja e energético; rótulos para refrigerante, garrafa de água e óleo; embalagens flexíveis utilizadas em pacotes de alimentos, higiene e de limpeza.
Na manhã de quarta-feira, 16, Paulo Cezar e Rannyery visitam as instalações da fábrica e se reúnem com os diretores que convidaram os gestores baianos para assegurar a instalação da fábrica. “Mostramos a eles que Alagoinhas está aberta para todos os bons empreendimentos, nosso projeto de incentivo às empresas é único, serve para todos, sem discriminação”, pontuou o prefeito.
A Plasc está situada na grande Florianópolis em um espaço de 22 mil metros quadrados e se destaca no cenário nacional por ter um excelente processo de logística, que atende com qualidade todo o Brasil, o Mercosul, Estados Unidos e países da Europa. O princípio da empresa é produzir embalagens com o máximo de qualidade, de acordo com o site da empresa.