foto - redes sociais

Não se falava em outra coisa nos últimos dias, que não fosse seca e eleição para Presidente da Câmara de vereadores, os dois assuntos, porém teve neste feriado novo capítulo. Nesta sexta-feira choveu por 50 minutos, o suficiente para uma forte enxurrada correr nas ruas da cidade, já na zona rural as levadas correram com força suficiente para que um bom volume de água juntasse nos tanques de chão, água que alguns deles já não tinha.

Animados com a chuva, jovens nem se preocuparam com uma antiga crença, os mais velhos costumavam dizer que as primeiras chuvas quando não dava malina, gripava, a galera tomou banho assim mesmo, talvez nem saibam nem dessa história. Em alguns bairros a enchorrada foi tao forte que formou redemoinho.

Quanto à eleição da Câmara o outro assunto comentado nos quatro cantos do município, este deve esta sendo resolvido aos segredos entre os eleitos que se articulam e dividem seus interesses. O blog flagrou alguns vereadores em diálogos.... segredos e articulações. Hoje não é tao desejável ser presidente de Câmara, é tanta lei que não dá para vacilar nas contas... depois ficar ficha suja. Mas, alguns ambiciosos querem manter o status e briga pelo poder.

Chuva e política, seca e eleição, se for pra comemorar que se vibre agora por uma das duas e se espere até o dia 1º de janeiro para estourar os foguetes pela outra, não por não ser importante, mas por prudência, pois é mais fácil os meteorologistas preverem chuva.

por Ronaldo Leite

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem