Um enorme blecaute atingiu o norte e o leste da Índia nesta terça-feira, deixando 600 milhões de pessoas sem eletricidade, mais da metade do país. É o segundo dia de problemas na rede de luz indiana, na segunda-feira sete estados sofreram apagões de até oito horas.


O serviço de metro na capital Nova Délhi foi suspenso, e funcionários estão tentado esvaziar todos os trens da cidade. Ainda não se sabe o motivo do colapso, mas o ministro da Energia disse que alguns estados estariam usando muita eletricidade, sobrecarregando a rede do país.

Na noite de segunda-feira, o serviço de eletricidade foi restabelecido no norte do país, mas às 13h de terça-feira (horário local) aconteceu uma nova pane. Quase simultaneamente, o sistema de energia do leste indiano falhou. As duas redes são responsáveis pelo abastecimento de metade do país.

Os apagões desta semana aumentam as preocupações sobre a infraestrutura ultrapassada da Índia e a crescente demanda do país por energia, algo que o governo não estaria conseguindo controlar.

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem