Morreu hoje, aos 56 anos, Neusa Maria Goulart Brizola, a Neusinha, filha de Leonel Brizola. Ela estava internada desde domingo na Clínica São Vicente, no Rio, com complicações pulmonares decorrentes de uma hepatite. A notícia foi divulgada pelo sob rinho dela, o deputado federal Brizola Neto (PDT-RJ), em seu blog.

Neusinha, autora da música “Mintchura”, de 1983, foi personagem de escândalos nos anos 80 e 90, quando se envolveu com drogas e brigas com o pai. Em 1993, ela foi presa após visitar um morro carioca com dois amigos.

Ela era suspeita de ter ido ao local em busca de cocaína. Anos antes, em 1987, ela foi pressionada pelo pai, à época governador do Rio, quando aceitou posar nua para a revista Playboy.  A edição não foi publicada. Neusinha se reconciliou com o pai antes da morte dele, em 2004.

Neusinha tinha dois filhos, Laila e Paulo Cesar. Segundo Brizola Neto, sobrinho de Neuzinha, "mesmo com todos os desentendimentos que a imprensa sempre explorou, foi sempre objeto de um carinho especial de meus avós, será sepultada ao lado deles, em São Borja."
Fonte - http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/filha+de+leonel+brizola+morre+aos+56+anos+no+rio/n1300107473982.html

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem