As tecnologias, como computadores e celulares, fazem parte da vida das crianças desde muito cedo. Uma pesquisa divulgada na quinta-feira (7) pelo Comitê Gestor da Internet do Brasil (CGI.br) mostrou que 65% das crianças de 5 a 9 anos já usaram um aparelho móvel e 57% acessaram um computador uma vez na vida. Mesmo muito novas, as crianças dessa faixa etária já possuem um celular próprio em 14% dos casos. Na zona rural o número não muda muito: 8% já têm um aparelho móvel.

Porém, a grande diferença entre o uso do computador e o acesso à internet chamou a atenção dos pesquisadores. Apenas 29%, dos 57% que responderam ter usado um computador, declararam já ter navegado na web. Na população geral, a diferença é mínima. A falta de habilidade dos pais de usar a tecnologia está entre os motivos levantados, pois a diferença diminui quanto maior for a renda da família.

“É importante destacar que o conceito de computador e de internet não são muito bem definidos pelas crianças, o que pode afetar os resultados”, explicou Tatiana Jereissati, analista de informações do CETIC.br.

Foto - google.com
Fonte - g1.globo.com

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem