Em sua participação no debate Folha/UOL, a candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, destacou-se pelos ataques ao candidato do PSDB, o ex-governador de São Paulo José Serra. O encontro foi realizado na manhã desta quarta-feira (18) no Tuca, teatro da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo).

Nos dois primeiros blocos do evento, a senadora atacou seu rival em duas ocasiões. Na primeira, criticou a situação do ensino no Estado de São Paulo. "Por que em 20 anos de governo do PSDB nós não temos aqui um exemplo de políticas públicas para o Brasil?", afirmou, para em seguida defender investimentos da ordem de 7% do PIB no setor - uma das poucas ocasiões em que estipulou metas objetivas de governo.

Depois, foi aplaudida ao atacar a propaganda eleitoral do ex-ministro da Saúde, que na terça-feira (17) mostrou Serra à frente de uma favela cenográfica.

"Tivemos favela virtual, quando tem tanta favela real, como a que eu visitei ontem", afirmou, em referência a uma comunidade visitada por ela na zona sul da capital paulista.

Após o debate, a própria candidata negou ter sido mais incisiva com o governador de São Paulo. "As perguntas que eu fiz para um eu faria para outro", defendeu. "Só não tive a oportunidade de perguntar para a ministra Dilma", esquivou-se.

O coordenador da campanha verde, João Paulo Capobianco, também negou uma mudança na estratégia de Marina por conta das últimas sondagens eleitorais. "É um debate de ideias", desconversou.

"Acho que ela está bem, tranquila", disse o vice de Marina, o empresário Guilherme Leal, que elogiou o encontro. "É um formato de debate que permite debate. Achei bastante interessante a participação dos internautas", afirmou.
(...)

Fonte -
fhttp://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/08/18/em-debate-marina-ataca-serra-mostra-nervosismo-e-critica-farofa-de-numeros.jhtm

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem