Revista americana lista as 100 mulheres mais poderosas do mundo


A número um é a chanceler alemã Angela Merkel; Cristina Kirchner e Michelle Bachelet são as únicas sul-americanas.


A revista norte-americana Forbes divulgou na última quarta-feira (19) a lista das cem mulheres mais poderosas do mundo. Pelo quarto ano consecutivo, a número um foi a chanceler alemã Ângela Merkel.
Em segundo lugar, está uma das 63 norte-americanas do ranking, Sheila Bair, presidente da FDIC (Comissão Federal de Seguros de Depósitos) dos Estados Unidos. E, em terceiro, aparece Indra Nooyi, chefe-executiva da Pepsi, a melhor colocada do mundo dos negócios.

Para a escolha, a revista levou em consideração, entre outras coisas, a visibilidade destas mulheres na mídia e o impacto econômico de suas atuações.
Política
Entre as 100 mulheres da lista da Forbes, cerca de 20 delas ocupam cargos de destaque na cena política de seus países. É o caso da ministra da Economia, Finanças e Emprego da França, Chistine Lagarde, que aparece na 17ª colocação, ou das sul-americanas Cristina Kirchner, 11ª do ranking, e Michelle Bachelet, 22ª, as duas únicas mulheres da América do Sul no ranking.

Na lista ainda aparecem nomes como da primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama (40ª), da apresentadora de televisão Oprah Winfrey (41ª), da Rainha Elizabeth II (42ª) e da primeira-ministra de Bangladesh, Hasina Wajed (78ª).
a argentina, Cristina Kirchner (11ª), e a chilena, Michelle Bachelet (22ª). A primeira-dama dos EUA, Michelle Obama é citada na 40ª posição

1 Comentários

Anônimo disse…
ronaldo, se blog estar ótimo. boas informações. Abraços
Postagem Anterior Próxima Postagem