A Câmara Municipal de Inhambupe aprovou na sessão desta terça-feira (04) o Projeto de Lei Nº 11 de 22 de Julho de 2020 de autoria do vereador Uelson de Jesus, que declara Patrimônio Histórico e Cultural, Imaterial, a cultura das Rodas de Samba do Município. 

 Siga-nos nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Rss

As Rodas de Samba são características identitárias do município de Inhambupe espalhadas por todas as regiões, são ferramentas de desenvolvimento social e econômico, que geram emprego e renda, ao longo do ano. 

Com a declaração aprovada pelo Legislativo, o Poder Público está autorizado a celebrar convênios com entidades ligadas à cultura, ao turismo e ao lazer com a finalidade de assegurar a história e de fomentar o conhecimento e a apreciação das rodas de samba. Também fica autorizada a livre realização de rodas de samba nos espaços púbicos comuns, respeitando as legislações específicas. 

O Projeto de lei também determina  que os organizadores da roda de samba deverão dar entrada nos pedidos de autorizações junto aos órgãos competentes com antecedência mínima de pelo menos, 10 (dez) dias.

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa  página no FacebookTwitterInstagram e Rss
RL News, você vê primeiro aqui! Com informações, Câmara Municipal de Inhambupe / Foto reprodução/Internet

Fique ciente: O acesso à informação é um direito fundamental previsto no ordenamento jurídico brasileiro no art. 5º inciso XXXIII, bem como no inciso II do § 3 do art. 37 e no § 2 do art. 216 da Constituição Federal de 1988. Ademais, segundo o art. 220, § 1º, da CF/88, nem sequer lei pode criar empecilho à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social.

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem