Por Ronaldo Leite - A Secretaria Municipal de Saúde de Inhambupe confirmou nesta noite de sexta-feira (29) às 20:49, o segundo caso positivo de Covid-19 no município.


Este segundo caso trata-se de um paciente que deu Positivo via teste rápido e, segundo o protocolo do Ministério da Saúde, contato de paciente confirmado laboratorialmente que apresentar teste rápido positivo, é considerado como caso confirmado, mesmo sem resultado laboratorial.

Mais sedo, o Núcleo Regional de Saúde Nordeste divulgou um card de informações e Inhambupe registava como 02 casos positivos - [ ver abaixo ].

Veja íntegra da Nota Oficial da Sesau – Inhambupe

INHAMBUPE REGISTRA SEGUNDO CASO CONFIRMADO PARA COVID-19

A Vigilância em Saúde está realizando o rastreamento através de teste rápido de todos os contatos do caso que foi confirmado laboratorialmente hoje, dia 29/05/2020, pelo Lacen. Durante o rastreio, foi possível confirmar 01 caso positivo por teste rápido em um dos contatos do caso mencionado.

Segundo o protocolo do Ministério da Saúde, contato de paciente confirmado laboratorialmente que apresentar teste rápido positivo, é considerado como caso confirmado, mesmo sem resultado laboratorial. Portando, Inhambupe registra 02 (dois) casos confirmados para Covid-19.

Ressaltamos que todos os contatos dos casos confirmados estão em isolamento domiciliar e estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde. ASCOM/Inhambupe

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa  página no FacebookTwitterInstagram e Rss
RL News, você vê primeiro aqui! Foto RL News

Fique ciente:
 O acesso à informação é um direito fundamental previsto no ordenamento jurídico brasileiro no art. 5º inciso XXXIII, bem como no inciso II do § 3 do art. 37 e no § 2 do art. 216 da Constituição Federal de 1988. Ademais, segundo o art. 220, § 1º, da CF/88, nem sequer lei pode criar empecilho à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social.



Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem