Por Ronaldo Leite - Nesta manhã de sexta-feira (24), a prefeitura de Inhambupe reconheceu a estabilidade de dois novos Agentes de Endemias no quadro de servidores públicos do município.

Com a presença do prefeito Fortunato Costa, do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Inhambupe - Sindserpi, Rutinaldo Osmundo ( Rato), os agentes assinaram o termo de estabilidade e passam a integrar o quadro de servidores efetivos. Devido a pandemia do Covid-19, todos os presentes no ato estavam de máscara, mantendo a distância e respeitando as orientações do Ministério da Saúde.

Estes agentes se encontravam em exercício na data da promulgação da Emenda Constitucional nº 51 de 14 de fevereiro de 2006, em virtude do Processo Seletivo realizado em Inhambupe no ano de 2002, atendendo assim os requisitos para adquirir a estabilidade com dispensa do concurso público e cumprimento do prazo de estágio probatório.

[ O RL News está nas redes sociais InstagramTwitter e Facebook. Siga-nos!  ]

Ao RL News, o presidente do Sindserpi disse que o município reconhece um direito deles que vinha a longos anos sendo esquecido.

o sindicato atuou com nosso jurídico na pessoa de Dr. Marcelo Magalhães, tendo sua participação [ do Sindicato ] nesta conquista e, sei bem o quanto estes profissionais aguardavam este reconhecimento. Uma luta de muitos anos e que agora eles sirvam a sociedade como servidores de fato, disse rato.

Os agentes foram Maria Lindenia  Silva da Cruz e João da Silva Jr. Em novembro/2019, a prefeitura já havia reconhecido a estabilidade de outros cincos agentes.

Também estava presentes no ato da assinatura, o presidente da Câmara Municipal, Jeovan Vieira e a Coordenadora dos Agente de Endemias, Rita de Cássia Martins Figueiredo.
 
Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no FacebookTwitterInstagram e Rss
RL News, você vê primeiro aqui! - Foto/enviada por Leitor RL News

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem