Por Ronaldo Leite – No último dia 26, a Secretaria Municipal de Saúde de Inhambupe - Sesau, divulgou uma nota nas redes sociais que havia um caso suspeito do Covid-19 no município e que as medidas necessárias já tinham sido tomadas.

Nesta segunda-feira (30), quatro dias depois, saiu o resultado dando negativo o teste para o novo coronavírus. 

Embora muitos já comentavam o resultado, e o RL News noticiou às 11:31 como NEGATIVO, a nota oficial pela Sesau, saiu às 12:46 desta segunda

Veja íntegra da nota:

Na manhã desta segunda-feira (30), o Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) disponibilizou para a Secretaria Municipal de Saúde o resultado do paciente de 18 anos, que havia sido classificado anteriormente como suspeito para o novo coronavírus. O resultado deu NEGATIVO.

Com a negativa, os contatos familiares dele não estão mais em monitoramento. 

A Secretaria de Saúde continua monitorando as pessoas que chegaram de cidades ou estados com casos confirmados ou suspeitos, e recomenda que o restante da população siga as determinações dos decretos municipais nº 54 e 55, assim como as orientações da Organização Mundial da Saúde em relação ao isolamento social.

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no FacebookTwitterInstagram e Rss
RL News, você vê primeiro aqui!

Fique ciente: O acesso à informação é um direito fundamental previsto no ordenamento jurídico brasileiro no art. 5º inciso XXXIII, bem como no inciso II do § 3 do art. 37 e no § 2 do art. 216 da Constituição Federal de 1988. Ademais, segundo o art. 220, § 1º, da CF/88, nem sequer lei pode criar empecilho à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social.


Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem