Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (11) foi fundada em Inhambupe, município a 160 km de Salvador, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE. O evento contou com a participação de representantes dos poderes executivos e legislativos, profissionais de saúde além da sociedade civil organizada. 

A parceria com a entidade é uma iniciativa da Prefeitura de Inhambupe e da Secretaria de Educação e Cultura - Seduc.

Em janeiro/2020, a Seduc já havia  firmado convênio com a associação. Ao RL News, o secretário de Educação, Jardiel Alarcon disse que está muito feliz com esta conquista para Inhambupe.

"um grande projeto realizado. A Apae vai ser um grande pilar no município e me honra de alguma forma, estando a frente da Seduc, ter podido contribuir com este projeto que se torna realidade, com ajuda de vários profissionais", disse  

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais é uma organização sem fins lucrativos, cuja finalidade é prestar assistência integral às pessoas com deficiência intelectual. A APAE Inhambupe será instalada no Colégio Municipal Ponte Real.

O censo de 2010 apontou que existiam 1.292 pessoas com deficiência no município. Então houve um olhar não apenas para a educação, que atende 123 alunos com deficiência, mas para o todo. 

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no FacebookTwitterInstagram e Rss
RL News, você vê primeiro aqui! Com informações, Ascom/Inhambupe / Foto David Gouveia

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem