O Colégio Estadual Professora Simone Simões Neri mais uma vez estará presente na Feira de Ciências , Empreendedorismo e Inovação da Bahia (Feciba) que este ano acontecerá em Lauro de Freitas nos dias 10 a 12 de Dezembro.

As alunas Larissa  Aristides e Maria Evelin Ferreira estarão representado a escola e o município de Inhambupe na Feciba 2019 sob a orientação da Professora Nildete Luz Souza.

O projeto Feira de Ciências da Bahia (Feciba) foi idealizado em 2010 pelo Instituto Anísio Teixeira - IAT com o objetivo de estimular a relação ensino-aprendizagem e fomentar o protagonismo dos estudantes na construção do seu conhecimento. A base do projeto é estruturada na pesquisa como ferramenta que busca integrar todos os componentes curriculares e com isso promover o estudo interdisciplinar e lúdico.

A Feira de Ciências da Bahia se insere, através do Programa Ciência na Escola, na política pública estadual de Educação de valorização do estudante, que deve ser um sujeito portador do direito à Educação Científica, a ter acesso ao patrimônio da Humanidade nas Artes, nas Ciências e na Cultura, a ter um aprendizado significativo, que o insira no mundo contemporâneo, científico e tecnológico, que não permite mais os analfabetos funcionais e analfabetos científicos, e que abre possibilidade de cidadania e de trabalho a quem justamente detém esse conhecimento e esse “saber fazer” Ciência.


Dessa forma a Feira se torna um espaço de exposição científica, de troca e intercâmbio cultural entre as escolas, de competição entre as experiências dos estudantes, orientadas pelos docentes com o objetivo de estimular a criação e a estruturação da pesquisa científica na Educação Básica. Mas além da competição, a estratégia do ensino deve se pautar na cooperação. O interesse é também estimular a cooperação para o fortalecimento de uma rede de pesquisadores juniores e seus orientadores.

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no FacebookTwitterInstagram e Rss

RL News, você vê primeiro aqui! Informações Se Liga na Informação / Foto RL News


Poste um comentário

أحدث أقدم